Por Donata Lustosa

Hoje em dia ter um blog não é mais uma grande novidade, ainda mais quando é de esportes. Por isso já adianto, não vou abordar aqui assuntos cotidianos como cada rodada do campeonato brasileiro, mas um pouco de tudo, como curiosidade e assuntos relacionados ao mundo esportivo, que tanto encanta. Não é?

Antes de entrar propriamente no assunto vou me apresentar. Sou jornalista especializada em esportes e também em moda. Dois mundos tão diferentes, mas ou mesmo tempo tão próximos. Vocês vão ver ao longo desse blog. Hoje sou atual editora do site Webrun, focado em corrida de rua. Depois eu conto mais! Espaço não vai faltar.

Mas o que escrever num primeiro post? Essa dúvida rondou minha cabeça por alguns instantes. Depois de alguns segundos indecisos, resolvi falar do campeonato brasileiro. Ok, você pode até se perguntar, mas futebol é um assunto tão comentado? É sim, mas não podemos deixar de falar que esse Campeonato Brasileiro vai dar o que falar.

O Corinthians, mesmo com o time reserva no primeiro jogo e uma derrota, tem sua pedra mais que preciosa chamada: Ronaldo. O Flamengo, talvez o time mais querido do país, vai contar com ele, o imperador Adriano. Será que ele vai jogar bola, ou vai mesmo golear nas baladas? Por falar em Flamengo, os boatos dizem que Ronaldinho Gaúcho pode fazer parte do rubro negro. Será?

Falando dos brasileiros que estavam em times estrangeiros e agora estão por aqui, tem o Fred, atual Fluminense. Além disso, o campeonato vai contar com alguns craques, que por enquanto continuam no Brasil, como Kleber Pereira, a revelação Neymar, ambos do Santos; Nilmar do Internacional de Porto Alegre e Keirrison (o K9) do Palmeiras, que voltou a balançar as redes na primeira rodada do campeonato.

Não posso esquecer também dos atacantes: Diego Tardeli, do Atlético Mineiro e Kleber (ex-Palmeiras) atualmente no Cruzeiro. E o São Paulo sem o querido Rogério Ceni. Será que vai emplacar e conseguir sua quarta vitória consecutiva? Acho que para o SPFC vencer, Washington vai ter que ter o coração valente mesmo! E para você o que vai rolar nesse Brasileirão?