Por Donata Lustosa –

Hoje a seleção brasileira jogou a primeira partida da Copa das Confederações contra o Egito e o que parecia ser um jogo mole virou sufoco. Que o Brasil tem o melhor ataque do mundo, isso ninguém nega, mas a nossa defesa ainda peca bastante.

No primeiro tempo o Brasil terminou com três gols contra apenas um do Egito. Mas no segundo tempo, o Egito conseguiu empatar nos 10 primeiros minutos com jogadas de contra-ataque. A defesa deixou em vários momentos a área brasileira livre para os adversários. Muitas vezes foi nítido ver o mau posicionamento dos jogadores do Brasil. E isso causou aquele certo desconforto, pelo menos para quem assistia a partida.

Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador do Egito, Al Muhamadi, colocou o braço na bola e impediu um gol brasileiro. O juiz, com certa demora, marcou pênalti e Kaká finalizou o placar em 4×3.

Para o jogo de estréia, até que o Brasil não foi tão ruim, pelo menos venceu. Mas deixa aquela preocupação no ar: será que estará 100% até o ano que vem? O próximo jogo do Brasil na Copa das Confederações rola na quinta (18) contra os EUA.