Por Donata Lustosa

E o Dunga passou por mais uma. Depois de vencer a tão temida Argentina, encarar o Chile, na última quarta-feira (9) em Salvador, sem cinco titulares, até que foi fácil. O Brasil venceu por 4×2 e o nome do jogo foi Nilmar. Ele marcou três gols na partida e agora está mais perto da convocação.

Atualmente os dois nomes prováveis do ataque brasileiro durante a Copa do Mundo são: Robinho e Luís Fabiano. Porém, ainda sobram duas vagas de reservas que devem ser disputadas por Adriano, Alexandro Pato e Nilmar.

Se for analisado o saldo de gols de cada um durante as partidas atuais da seleção, Nilmar tem vantagem. Ele acumula quatro gols em cinco jogos. O seu adversário Adriano foi convocado 10 vezes e fez dois gols. O Pato participou de oito jogos e balançou a rede apenas uma vez.

Mas como o Brasil já está praticamente classificado para a Copa do Mundo na África do Sul, Dunga deve fazer mais testes na seleção. Para o jogo contra o Chile, por exemplo, foram convocados de última hora: Diego Tardelli, Diego Souza, André Dias e Cleiton Xavier. Eles substituíram os jogadores: Lúcio, Kaká, Ramires, Luís Fabiano e Robinho.

Apesar de Dunga anunciar que não tem mais dúvidas sobre o time oficial, provavelmente esses novos testes vão fazer o técnico da seleção brasileira pensar duas vezes.