por Donata Lustosa –

Começou nessa última quinta-feira (24) a edição 2009 da São Paulo Running Show, feira dedicada às corridas de rua, triathlon e qualidade de vida. O evento acontece na Bienal do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista e seguirá até domingo com diversas novidades e atrações para o público.

Segundo a Promotrade, empresa responsável pela organização, são mais de 70 expositores, que divulgarão serviços e novidades para o público consumidor de corridas. Empresas do meio esportivo como Mizuno, Santaconstancia, New Balance, Saucony, Cia de Eventos, Corpore, Polar, entre outras, inclusive o Webrun estarão espalhadas pelo segundo andar da Bienal.

Na quinta e na sexta-feira o horário é das 14h às 22h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 20h, com os ingressos sendo vendidos na bilheteria da feira ao custo de R$ 15. Existem diversas vagas de estacionamento Zona Azul no interior do Parque e cada cartão vale por duas horas.

Vale lembrar que no sábado às 18h o fisioterapeuta David Homsi vai palestrar sobre tipos de pé e pisada em atletas de corrida (auditório 1). E no domingo às 15h ele fala sobre lesões típicas da corrida, além de prevenção, reabilitação e retorno ao esporte (auditório 2). As palestras são gratuitas.