Não sou muito adepto ao “curanderismo”, mas vi esta matéria no portal G1 e resolvi colocá-la aqui. Segue na íntegra:

Mais cinco jogadores da Premier League buscam cura pelo líquido da placenta

 

Fisioterapeuta Mariana Kovacevic, da Sérvia, é conhecida por usar métodos pouco tradicionais para acelerar a recuperação dos atletas/ Fonte: Globoesporte.com – Londres.

Agência/Reuters

Previsão de retorno de van Persie antes do tratamento era de cinco semana

Pelo menos mais cinco jogadores de clubes da Premier League seguiram o exemplo de Robin van Persie e decidiram procurar a fisioterapeuta sérvia que utiliza o líquido da placenta de cavalos para tratar lesões. O atacante holandês do Arsenal se consultou com Mariana Kovacevic nesta terça-feira, na tentativa de acelerar a recuperação de um problema num ligamento do tornozelo direito. As informações são do jornal inglês “Daily Mail”.

A previsão inicial era que Van Persie voltaria a jogar em cinco semanas. Agora, ele acredita que em 20 dias estará defendendo os Gunners novamente. A notícia animou outros que estão com problemas médicos. O lateral Pablo Zabaleta e os volantes Vincent Kompany e Nigel de Jong, do Manchester City, seguiram nesta quarta para Belgrado.

Outros dois que procuraram Kovacevic foram os meias Riera e Benayoun, do Liverpool. O diário afirma que ambos se consultaram no mesmo dia que van Persie.

O jornal “Daily Mail” foi mais longe ainda e publicou que Mariana Kovacevic se encontrou com os dirigentes do City no início deste mês para discutir a possibilidade de fazer parte efetiva da equipe médica do clube. A viagem teria sido inteiramente paga pelo clube inglês.

A fisioterapeuta, que não costuma falar nada sobre os seus métodos de tratamento, recusou a oferta, mas deixou claro que continuaria recebendo jogadores como pacientes em Belgrado. 

Agência/AFP

Benayoun se consultou com Mariana nesta terça, junto com Riera, seu companheiro de clube

A procura pelos serviços de Kovacevic aumentou muito recentemente, segundo Zoran Krneta, um sérvio que trabalha para a Star Management Signings, uma empresa inglesa que assessora pessoas ligadas ao futebol por toda a Europa, inclusive fisioterapeuta.

– Ela costumava atender nas horas vagas, mas isso está começando a ficar fora de controle. Ela é muito reservada sobre o tratamento, mas os três elementos básicos são as massagens, o líquido da placenta dos cavalos e, talvez, um pouco de psicologia. Eu não sei a porcentagem de eficiência de cada um desses elementos, mas sei que dá certo. Mariana recebe as pessoas em casa e, apesar de ainda haver uma certa desconfiança, tem bons resultados. Mariana é formada em fisioterapia e sabe o que faz – explicou Krneta.

Van Persie decidiu se tratar com Mariana Kovacevic depois de ser aconselhado por dois ex-companheiros de Feyenoord. Engelaar e Lazovic fizeram o tratamento com a fisioterapeuta e voltaram em tempo recorde aos gramados. O caso de Lazovic foi impressionante. Uma lesão muscular na coxa o tiraria dos gramados por cinco semanas, mas ele se recuperou em apenas sete dias.