De volta aos treinamentos

Por David Homsi –

A partir de hoje vou começar a escrever sobre a volta aos treinamentos e relembrar um pouco o passado, o quanto é bom e a prática da atividade física. Estou ensaiando esta volta há pelo menos três anos, mas algumas prioridades acabaram atrapalhando.

Para poder voltar aos treinos, resolvi estabelecer uma meta, e semana passada foi estabelecida: MARATONA DISNEY 2011. Pois é, a inscrição está feita e agora preciso treinar. Sozinho? Com amigos? Treinador? Outra escolha foi feita, conversei com um maratonista e amigo Adriano Bastos ( www.adrianobastos.com.br/assessoria ) que por sinal ganhou nada mais nada menos que sete vezes consecutivas a Maratona da Disney. Isso significa que o cara conhece mais a Disney do que o Mickey.

Após algumas conversas, um pequeno questionário e alguns exames para realizar, eu fui nesse último fim de semana (30/01) para a cidade Universitária, a famosa USP, iria fazer o meu primeiro treino. Combinei com Adriano as 8h, estava um pouco ansioso, cheguei mais cedo e tão logo liguei para ele “Adriano onde você está? Ele respondeu: Já estou aqui! Minutos depois já estava recebendo minhas primeiras instruções. Chega então meu grande amigo Guaracy, que há 4 meses está treinando com o Adriano e que tem um projeto sensacional para 2010, em breve saberemos.

  • Alongamento orientado pelo Adriano Bastos e toda equipe
  • Treino: 50 minutos de trote

E lá fui eu. No início do treino encontrei velhos amigos, que ainda estão na ativa. Logo após alguns metros percorridos, olho a minha esquerda e vejo um cara barbudo. Fico olhando para ele e de repente ele diz: David sou eu mesmo! Cai na risada, era meu amigo Zé Fabrício, triatleta de ponta (gosta de competições longas) e que também tem uma assessoria esportiva.

Mais adiante outra pessoa diz: “fala David”. Dou aquela olhadinha e vejo o Mário Mello e sua esposa Denise (ADD), aí penso, vou parar um pouquinho aqui e colocar a conversa em dia. Aproveitei e tirei dúvidas, pois uma aluna dele é minha paciente, parei por uns 5 minutos e voltei ao treino.

O tempo estava fechado com uma garoa leve, mas estava gostoso. Corri apenas nas retas, nada de subidas. Quando voltei do treino uns amigos e paciente (Fernando que vai fazer Ironman este ano e o Léo Fernandes que é uma figura) estavam me esperando por uns 20 minutos junto aos atletas do Adriano Bastos. Apesar dos amigos que encontrei e das conversas, como estava em meu primeiro dia de treino, tentei fazer tudo certinho.

Cheguei em casa e resolvi tirar uma soneca. Quando acordo, percebi que estava com uma gripe absurda! Sai para comprar remédios e fiquei de molho o fim de semana todo. No domingo a noite recebi minha planilha do mês, como estava ruim, já na 2ª feira não treinei. Espero que hoje eu possa fazer o que foi me indicado e assim dar continuidade aos treinos, pois já me sinto um pouco melhor.

5 comentários sobre “De volta aos treinamentos

  1. David Homsi disse:

    Por: Leo (circulado) ! ..
    em: 04/02/2010
    VAMOS TREINAR !! VAMOS TREINAR !!!
    Último sábado fiquei esperando 20 minutos o Sr. na USP !!! Só de conversa !!!!!!
    É treino ! Conversa é no bar !
    Chopp ! ahuaauaha

    Curtir

  2. David Homsi disse:

    Por: Leo
    em: 04/02/2010
    Ahahahah!!!! Vc e bem esperto!! Ahahahahahah
    So pq vou pra ubatuba!!!!
    Mas quero ver no proximo… Carnaval… E treino viu!?!? Nao sou seu coach mas agora e a minha vez de te encher !!! Ahahaahah!!! Vou descolar um mailing dos seus pacientes… Ahah… Aguardem… Aguardem.. iii iiii … Vem pra ca … Vem pra ca….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s