Por Ft. David Homsi

A mania de correr está em alta, por exemplo aqui em São Paulo temos em média 2 competições de corrida por final de semana. A facilidade de treinar ( basta colocar um par de tênis e sair correndo ) e a quantidade de competições faz com que a procura aumente e consequentemente o número de praticantes aumenta.

Com isso inicia se um processo um tanto quanto perigoso, que algumas vezes pode causar lesões em joelho, tornozelo, quadril. Tudo devido a erros de treinamentos ( falta de um profissional especializado ), anatomia da pessoa ( joelho em valgo, varo, pé pronado ) por exemplo e também a utilização do tênis inadequado a pratica deste esporte.

Para saber qual o tênis ideal a você, vá a uma loja especializada em running, procure um profissional orientado a lhe oferecer e vender o melhor Tênis de acordo com suas necessidades, levando em consideração seu peso, tipo de prova que irá correr 5km, 10km, meia-maratona, maratona e principalmente ao seu tipo de pé e pisada.

No vídeo abaixo você poderá observar como realizar um bom teste de pisada e assim começar a praticar sua corrida com segurança.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_CC1A4o_wgU&hl=pt_BR&fs=1&]