Sábado de sol…

Por David Homsi –

Sábado (6) amanheceu um lindo dia para treinar, céu azul, muito calor (que não ajudou muito), às 7h levantei comi algo e fui para cidade universitária. Meu treinador, Adriano Bastos, não estava presente, ele foi palestrar no SESC sábado e domingo, mas atencioso como sempre, nos orientou a utilizar a estrutura do Adauto Domingues, para ter toda infra estrutura do treino, hidratação, frutas e professor para passar alongamento.

Fui iniciar meu treino as 8h em ponto, 5 min de alongamento, 10 min aquecimento e 1 hora longo. Desta vez, diferentemente do último treino, me concentrei melhor, evitei “parar” para as conversas com amigos. O máximo que aconteceu foi dar apenas um oi e um sinal de ok, assim o treino de sábado rendeu bem.

Já no final do treino, um acontecimento nada animador, uma ciclista que estava em um pelotão caiu, bateu a cabeça e ficou desacordada por alguns instantes, parei e fui ajudá-la, como eu sou um profissional da saúde, não poderia deixar de prestar socorro. Ao chegar já haviam mais dois profissionais e assim demos todo apoio que ela precisava até a chegada do resgate. Assim continuei meu treino até o fim sem grandes problemas.

Chegando no local de encontro da equipe, junto a assessoria do Adauto, me hidratei bem com água e gatorade, fiz um desaquecimento e alonguei para terminar o treino de sábado.  Fiquei um tanto cansado após o treino, hoje (7), minhas pernas estão um pouco mais doloridas e sinto um pouco de dor na canela, tanto ao toque quanto ao deambular; preciso dar mais atenção a estas dores, para que elas não comprometam meus planos.

Na quarta-feira passada estávamos treinando com a equipe toda na “bolinha do relógio” dando tiros, e um carro, uma Mitsubishi preta, quase atropelou os atletas que estavam na minha frente. Vale lembrar que o “atleta”, se é que posso assim me direcionar a ele, estava treinando miunutos antes de pegar seu carro e quase nos atropelar.

Mas isso é uma realidade antiga da USP, onde não há respeito entre os atletas. Lá temos que disputar espaços entre carros, bicicletas e pedestres praticando corrida por isso toda a atenção é de extrema importância.

Cuidado sempre é essencial!

5 comentários sobre “Sábado de sol…

  1. David Homsi disse:

    Por: Hector Farto
    em: 09/02/2010
    O respeito começa em casa, vamos educar nosso filhos e conscientizar a galera um movimento do BEM.
    E talvez assim podemos ter um pouco de respeito em todos os lugares.
    Valeu Dr. seus conselhos sao sempre bons!

    Curtir

  2. David Homsi disse:

    Por: Joao
    em: 09/02/2010
    Quando comecei a treinar sempre ia na USP, hj devido à falta de respeito deixei de ir. Já passei por alguns \” perrengues \” por lá por ser amador e iniciando treinos.
    Valeu pelo post David

    Curtir

  3. David Homsi disse:

    Por: Nicolas Farto
    em: 10/02/2010
    Sem duvidas estar atento a tudo é muito importante nos treinos. Eu costumo correr até o pq aclimação, são 2 km até lá mais 6 voltas de 1 km no pq. Sempre no caminho encontro aqueles que não respeitam o pedestre e muito menos o atleta. Parece que quando nos prontificamos a praticar um esporte como a corrida temos que não só ficar atentos a nosso ritmo e corpo, mas também a todo o ambiente!
    Abracos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s