As dores continuam…

Por David Homsi –

Esta semana os treinos não foram como deveriam e também como eu almejasse que fossem; fiz um treino na terça-feira no parque Burle Max, fica próximo a minha casa e resolvi não me deslocar até a USP, pois a agenda de fisioterapia ficou meio confusa.
Durante os treinos as dores na canela voltaram a me atormentar, tenho quase certeza que foi devido ao tênis que estava realizando meus treinos. Passei com meu médico para pedir meus exames básicos que meu professor, o Adriano Bastos pediu: ergoespirométrico, hemograma e ecocardiograma (exames estes fundamentais para segurança do atleta).
Aproveitei e pedi para o meu médico, Dr. Neto examinar a minha perna. segundo ele poderia sim ser um início de canelite (inflamação no periósteo da tíbia – osso da canela, muitas vezes elas ocorrem devido a uma fraqueza do músculo tibial anterior, alto impacto causado pela corrida, não utilização de um bom tênis, aquele que me daria um bom amortecimento,  excesso de treinamento, entre outros ). Fui então modificar, aliás, ir atrás de um outro componente essencial para meus treinos: TÊNIS NOVO. Além disso, comecei a tratar a minha lesão. Para isso fiz muito alongamento da perna, coloquei gelo duas a três vezes por dia durante 15 minutos na região lesionada e também usei alguns aparelhos de fisio, como o ultrasom e o laser.
Depois conversei com uma amiga, a Renata (responsável pelo marketing da New Balance), falei sobre a minha pisada, que é NEUTRA, e ela me indicou os modelos top de linha da marca, para que eu possa continuar meus treinos sem qualquer problema. Assim peguei os tênis indicado por ela, e posso dizer que me adaptei bem. Os indicados foram os modelos 1063 (que em breve será substituído pelo o modelo 1064) e o modelo RT 760, para performance, ambos para meu tipo de pisada.
Fiz um treino bem leve para testar os dois tênis, e eu, como um fisioterapeuta (antes de corredor) posso lhes dizer que fiquei impressionado com o amortecimento e a leveza que ambos os tênis me proporcionaram. Espero que neste feriado eu possa voltar a treinar corretamente e dar continuidade ao meu projeto Maratona Disney 2011.

3 comentários sobre “As dores continuam…

  1. David Homsi disse:

    or: Adriana
    em: 12/02/2010
    Muito se fala em pé, pisada, mas até que ponto isso funciona mesmo? este fim de semana eu vi uma matéria que o futuro será correr descalço? é verdade?
    blog muito instrutivo este

    Curtir

  2. David Homsi disse:

    Por: david homsi
    em: 12/02/2010
    Oi Adriana, muito se comenta disso no dia a dia, tanto na clínica quanto nas competições. Se vc rever a matéria no esporte espetacular, o cientista diz que com o tenis pisamos com o calcanhar primeiro e por isso perdemos velocidade e o calcanhar não amortece e sim correndo descalço e batendo do meio do pé a frente que não daria impacto. Se você observar atletas de \” elite \” correndo, voce observará que ELES NÃO TOCAM O CALCANHAR NO SOLO, por isso são mais velozes. Acho que é muito cedo, cedo mesmo alguém jogar na mídia uma informação desta. As tecnologias das marcas esportivas existem, cabe a nós sabermos utilizá las.
    obrigado por escrever, acompanhe sempre.
    att.
    Ft.David Homsi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s