Por Ft.David Homsi

Temas inovadores e experts nas palestras da Running Show

Fonte de conhecimento das novidades, tendências e práticas científicas da corrida, as palestras da Running Show 2010 estão atualizadas, mais abrangentes e com a participação de profissionais experts em tudo o que dita os rumos da corrida no mundo. Novos temas de saúde, equipamentos e tecnologias de ponta serão discutidos em apresentações interativas durante toda a feira, que ocorre de 29/7 a 1/8,na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. “As palestras trazem informações científicas e atualizadas do esporte. Somente na Running temos a oportunidade de estar realmente atualizado no que ocorre na corrida”, afirma Patrícia Rebelo, nutricionista e palestrante deste ano.

A especialista, por exemplo, vai falar sobre os novos suplementos que chegam ao mercado esportivo: sua utilidade e uso correto pelos atletas. “Com o aumento do interesse da prática esportiva, somos levados a treinar cada vez mais e obter melhor performance.

Até que ponto os produtos lançados para nutrição esportiva devem ser utilizados?”, questiona a nutricionista. Ela vai explicar ainda qual o consumo ideal para os iniciantes, além de mostrar a real melhora que os suplementos fornecem ao corredor, tanto no que diz respeito ao desempenho, quando ao bem-estar.  O fisioterapeuta esportivo David Homsi também enfatiza a importância das palestras da Running para os atletas. “A Running Conference informa principalmente sobre a segurança na prática da atividade física, além de aprimorar o conhecimento e os contatos dos profissionais da área”, diz o especialista. A palestra de Homsi explicará as técnicas da recuperação no pós-treino.

Depois da prática da atividade física, é importante a realização de exercícios para melhorar a recuperação do sistema muscular e deixá-lo mais preparado para os próximos treinos, elevando assim, o desempenho do atleta. Com tudo isso, o Running Conference vai colocar, gratuitamente, mais conhecimento à disposição dos visitantes e dos profissionais da corrida. As inscrições serão realizadas no site da Running Show.

www.runningshow.com.br

Fonte: Runners World Brasil