10 passos para exorcisar lesões – DICA 6 – NÃO CORRA COM DORES

DICA 6 – EXORCISE AS LESOES ESPORTIVAS – NÃO CORRA COM DORES

Quem já treina há algum tempo sabe que existem dores e dores. Há aquelas que, como Renato Dutra descreve, sinalizam que ‘algo’ está acontecendo com o corpo. E este algo pode ser simplesmente uma adaptação. E, sem ela, não há evolução.
Mas há a outra dor. A que lesiona. “É um aviso do corpo de que algo está errado. Continuar a prática da corrida ou atividade física com dores, por exemplo, musculares, poderá causar uma lesão mais séria e tirar você dos treinos por longos períodos”, alerta Homsi.
David Homsi ensina como proceder: “toda dor que dura mais que uma semana, mesmo parando de treinar, ou é pontual ao redor de articulações grandes (joelho, quadril, tornozelo), ou é secundária a torção com inchaço no local deve levá-lo ao médico.”
Quanto menos experiente com as respostas do corpo, mais cuidadoso o corredor deve ser com os alertas que o organismo dá, enquanto os ‘cachorros velhos’ podem confiar um pouco mais no instinto. “Se a dor for muscular, talvez até possa fazer um treino leve e curto, como 30min de trote”, recomenda Homsi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s