I’m back in the game! No começo do ano passei mais de um mês sofrendo com uma dor lombar absurda que refletia nos nervos das pernas, tirava minhas forças e qualquer capacidade de praticar atividades físicas.

Vivi certo pânico testando médicos e mais médicos que a única coisa que sabiam fazer era me receitar antiinflamatórios (nenhum remédio resolveu minha dor). Com uma ressonância, finalmente descobrir uma protusão de hérnia – até então mal sabia o quanto isso poderia me privar de correr e começar meus treinamentos para meu mais novo esporte; o triathlon. A única coisa que sabia era que parecia um velho, apesar dos meus 33 anos e de ter sido sempre uma pessoa muito ativa.

Por indicação de um amigo da minha esposa fui parar na clínica do David, que desde o primeiro contato me tratou super bem; além de amigável, sempre profissional e otimista. Foi aí que a história começou a mudar. Em “apenas” um mês de fisioterapia, hoje corri meus primeiros 10km depois da contusão sem qualquer dor – felicidade que só eu sei o quanto é grande. Poderia dizer que foi “mágica do sargento”, mas foi muito mais do que isso – em um atleta amador, tratamento profissional.

Nas primeiras sessões, ainda sem exercícios, a fisioterapia já começou a fazer efeito e amenizou consideravelmente minha dor. Nas semanas seguintes, exercícios funcionais foram – como num verdadeiro passe de mágica – sumindo com a minha dor bastante rápido e definitivamente. Só tenho a agradecer a toda a dedicação desse profissional que tive a imensa sorte de conhecer. Apesar de me fazer suar (e muito) a camisa, como disse no início: estou de volta ao jogo!

Ainda não acabei meu tratamento; mas já não tenho mais nenhuma dor e voltei aos treinos. Espero poder continuar com a fisio preventiva agora – espero também não voltar a tratar nenhuma lesão, mas se algum dia precisar, não penso duas vezes…

Obrigado David…obrigado mesmo!
Grande abraço!

Cesar Schaeffer

Cesar Schaeffer