Salve Salve Sr. David !!!!!!
Bom, minha história com o David é um tanto quanto interessante….
Sou uma pessoa que quando encasqueto com alguma coisa, danou-se (pra não dizer “fudeu” !!! -rsrsrs) … Vou atrás de informação, leio, re-leio, busco experiência dos outros, enfim, vou a fundo na coisa. E foi desse jeito que eu descobri o figura aí ! 🙂
Comecei a pedalar em meados de Setembro de 2008 quando voltei do exterior com uma Trek. Em Janeiro comecei a pedalar em uma Assessoria (Trilopez), e a coisa começou a ficar séria. Acordando as 4am pros treinos na USP .. mais de 300km de pedal por mês .. e eu estava adorando aquilo !!! Sabe aquela coisa de “ser picado pelo hormônio da corrida” ? Havia sido picado pelo da bicicleta…. Mas, é claro, brasileiro que sou, fazia tuuuuudoo erradoooo …
Musculação ? Pra que ? Que coisa chata ficar na academia …. Pra mim as coisas precisam ter propósito: Estou pedalando na Trilopez pra que ? Quero chegar onde ?
E qdo me fazia essa pergunta pensando em academia me vinha na cabeça: ficar bombado ? Pra que ? Mulher no fundo não gosta de músculo … quem gosta de músculo é…..bom, deixa isso pra lá.

Fato é que tive lesão nos dois joelhos por desequilíbrio muscular. E como demorou pra entender bem isso e chegar nesse diagnóstico .. O ápice do problema foi qdo estava com a Trilopez na Estrada dos Romeiros, num treino de 60km, e em determinado momento do treino não conseguia mais dobrar a perna em cima da bike. Tive que encostar num botequinho em Santana do Parnaíba e pedir pelo amor de Deus um gelo pro joelho. Esse dia foi o divisor de águas.. !!
Depois daí queria saber porque tinha dor. O que causou ? Bikefit errado ? Bike errada ? Sapatilha ? Taquinho ? Falta de alongamento ? Overtraining ? …. quantas perguntas e quantas interrogações….
Daí eu lia …. lia … lia … falava com um … falava com outro .. falava com médico … até que completei as primeiras 10 sessões de fisio pelo convenio, que resolveu paliativamente, mas 3 semanas depois, dores de novo.
Nessa hora eu parei e decidi: Vou descobrir um fisioterapeuta triatleta ! Não é possível que não exista um!

E lá vou eu: pesquisa aqui .. pesquisa ali … manda e-mail pra um .. e-mail pra outro … fala com o Treinador .. indicações.. amigos .. bla, bla, bla ….

Domingo a noite, eu na internet, site da webrun. Vejo lá um artigo do tal David. Ok, vamos ler mais este artigo….. Como de costume, terminei a matéria e fui atrás de quem havia escrito. Pronto, a partir deste momento faria mais um amigo.
Entrei no site do dito cujo, e pensei: Pronto, achei!
Olhei pras fotos do David e pensei: Po, o cara tem mais ou menos a minha idade. Será que ele tem msn ? Qdo vi o e-mail terminando em @hotmail.com pensei: Bingo!
Batata: deu 20 minutos e estava teclando com o cara no msn num domingo a noite…..
Segunda-feira estava no consultorio levando ressonâncias, discutindo sobre o problema ….
e na quarta feira, minha 1a sessão.

Desse figurassa que é o David, a única coisa que eu tenho a dizer é que graças a Deus (e ele odiava qdo eu falava isso nas sessões – kkkkkk) descobri o cara e a solução para os problemas veio.
Fiz 10 rígidas sessões (quem é paciente dele sabe como o jogo funciona) e nao roubava sequer 1 segundo e 1 série. Se eram 3 minutos, eram 3 minutos. Se eram 4 series de 15, eram 4 de 15…. Se tinha que colocar o saco de arroz de 5kg no tornozelo (rsrsrs), vamos colocar!
Como eu sofria …. !!! PQP !!!!!
Mas o cara me fez voltar pro esporte do jeito certo .. no ritmo certo, no tempo certo …. E depois disso, nunca mais tive dores.. !!!

Grande David !!!! Obrigado por ter me ajudado.. me incentivado … obrigado pelas dicas, pelas boas conversas, e pela água da sua clínica…. porque olha … Se o nego tira a água de lá, FUDEU ! Imagina 3 horas de fortalecimento com o cidadão aí ??? socorro !!

Hoje quem me pede ajuda, sugestão, ou compartilha qualquer informação de dor em virtude do Triathlon não tenho dúvida. Fale com o corredor mais político da USP.

David: Que Deus continue te iluminando cara !!! Ajudar as pessoas a voltarem a suas atividades, por mais besta que seja, pra elas tem um significado especial !

Um abraço do seu brother !
Léo

Leonardo Fernandes