Marílson é tetra dos 10km Tribuna FM

Por Donata Lustosa –

O maratonista Marílson Gomes dos Santos faturou mais um título no último domingo (17). Ele conquistou o tetracampeonato dos 10km Tribuna FM realizado em Santos. Com folga, Marílson completou o percurso no tempo de 28min16 e provou mais uma vez que é o melhor fundista brasileiro da atualidade.

1

Marilson durante a Maratona de NY 2007. O fisioterapeuta David Homsi esteve presente na competição e na época conversou com o atleta que estava lesionado. (Foto: Donata Lustosa)

Mas ao contrário de outras vitórias, esse caneco causou certa confusão no mundo running. Isso porque, o brasileiro confirmou presença na corrida americana Healthy Kidney 10K, que também aconteceu no dia 17. De acordo com o Marílson, ele iria correr nos Estados Unidos para cumprir contrato com os organizadores.

 

Porém, de última hora o passaporte do atleta foi extraviado e Marílson não conseguiu embarcar para a terra do Tio Sam. Assim ele optou por correr os 10km Tribuna FM.

Para algumas pessoas do meio, o extravio do passaporte foi uma desculpa para ele não ir para os Estados Unidos. Isso porque, a premiação brasileira era maior que a americana, além dos adversários serem mais fracos.

Se isso é verdade ou não, só Marílson poderá responder. Mas uma coisa é certa! É muito bom ver um atleta de peso vencer no Brasil, afinal Marílson já conquistou o bicampeonato da Maratona de Nova York e agora se prepara para o Mundial de Berlim. Força Marílson!

Um comentário sobre “Marílson é tetra dos 10km Tribuna FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s