Por Donata Lustosa –

A marca francesa Lacoste comemora 75 anos de parceria com o torneio de tênis Roland Garros, que segue em Paris com as últimas disputas individuais e de duplas. Para comemorar essa longa parceria, a marca lançou uma coleção exclusiva para a competição.

São pólos, camisetas, bonés e blusas com o famoso jacaré da Lacoste, o emblema do torneio e o registro dos 75 anos de parceria. A edição limitada pode ser encontrada em apenas duas lojas brasileiras da Lacoste, uma localizada na rua Oscar Freire e outra no Shopping Cidade Jardim, ambas em São Paulo.

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Pólo Lacoste edição Roland Garros (Foto: Divulgação)

História: O francês René Lacoste foi um grande tenista do início do século passado. Por ter um jogo agressivo e quase sempre matador, seu apelido nas quadras era “aligator” (jacaré em inglês).

Durante sua carreira, ele recebeu uma proposta de sociedade para abrir uma confecção, que passou a se chamar Lacoste (seu sobrenome) e a ter um pequeno jacaré como logomarca (alusão ao seu apelido).

A Lacoste começou com pólos de piquet e gola de algodão, que eram vendidas para a prática de tênis. Depois nos anos 50, algumas personalidades, como Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn, começaram a usar a peça como roupa casual, o que colocou a marca na moda.