Por David Homsi –

No último fim de semana eu estive presente no QRX (Quatro Rodas Experience) em São Paulo. O evento, que acontece no autódromo de Interlagos, abriu as portas para o público nessa terça-feira (9).

Os apaixonados por carro poderão conferir de perto algumas novidades do setor e como o próprio nome diz experimentar diversos carros na pista de Interlagos e também em uma pista off-road, montada no local.

Mas para ter essa experiência é necessário desembolsar alguns reais. Os preços dos testes variam com o tipo de experiência que você pretende ter. A mais cara custa R$600 e consiste em dar três voltas no autódromo a bordo de uma Ferrari. Mas, nesse único caso, quem dirige é o piloto.

Eu tive a oportunidade de ver e diferença de dirigir um carro na pista off-road e um na on-road. Na off-road eu dirigi um Sorento e na pista um Mohave. Ambos os carros foram disponibilizados pela Kia.

Realmente há muita diferença nessas duas experiências. Na pista é nítido ver como as curvas mais acentuadas, como o “S” do Senna, podem te jogar para fora da pista. Já no off-road, o segredo é cautela. Veja o vídeo do meu teste no off-road:

Veja as fotos do teste on-road:

Vale lembrar que o QRX vai até domingo (14). Para saber mais: http://www.qrx.com.br/