Começa em SP a maior corrida de revezamento do país

Nessa última quinta-feira (22) começou em São Paulo o Desafio Nike 600k. A prova, como o nome sugere, terá 600 quilômetros de distância entre a capital paulista e o Rio de Janeiro. Porém, a corrida será feita em revezamento com equipes compostas por 12 pessoas (10 titulares e dois reservas).

A largada da prova aconteceu no Obelisco do Ibirapuera às 5h da manhã. De baixo de muita chuva, cerca de 20 equipes começaram o Desafio com animação. Os atletas profissionais Vanderlei Cordeiro e Frank Caldeira acompanharam os atletas nos primeiros 22 quilômetros da competição. Eles são os padrinhos do Desafio e todos os dias irão correr alguns trechos com os participantes.

No primeiro dia as equipes do Desafio correram um pouco mais de 190 quilômetros. A primeira equipe que finalizou o dia de corrida foi o time de Brasília. Eles cruzaram o pórtico de chegada em 12h31min20.

Ainda restam 407 quilômetros de corrida que devem ser feitos em três dias. No domingo (25), último dia de Desafio, os atletas vão finalizar a competição na corrida Nike Human Race, com 10 quilômetros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s