Por Donata Lustosa –

Alguns posts atrás publiquei que o São Paulo tinha mais chances de ganhar o Brasileirão 2009. Estatisticamente o tricolor tinha 56% de chances de faturar mais um título. E não faturou. Terminou a competição na terceira posição.

Já o Mengão alegrou os cariocas e milhares de brasileiros com a conquista da taça. E olha que o Flamengo só tinha 29,3% de chances de vencer. Entre esse período rolou diversos boatos sobre “malas brancas”, jogos comprados, entre outros. Se for verdade ou não, impossível de saber. Isso só na obscuridade do futebol!

O Internacional terminou o Brasileirão com a segunda colocação. Os três garantem uma vaga na Libertadores junto com o Cruzeiro. Já o Sport e o Náutico confirmaram as estatísticas anteriores e foram rebaixados! Também as estatísticas mostravam que era 100% de chances de rebaixamento!

Copa – E por falar em futebol, também na última semana foram sorteados os grupos para a Copa do Mundo de 2010. O Brasil, cabeça-de-chave do grupo “G”, vai enfrentar na primeira fase: Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal!

Não é um grupo tão fácil assim! Para a mídia internacional o grupo do Brasil é o grupo da morte. Mas, é bom o Brasil pegar alguma pedreira no começo, não? Assim não dá para começar a Copa de salto alto!

Outro grupo bem complicado é o “A”: África do Sul, México, Uruguai e França. O primeiro jogo da Copa será no dia 11 de junho: África do Sul X México na cidade de Johanesburgo.